quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Top 5 - Barulinho

Nós aqui que compomos o Barulhada adoramos uma listinha e por isso selecionamos os cinco vídeos que mais gostamos do Barulinho, projeto alternativo das meninas, para quem ainda não teve oportunidade de escutar e para quem já teve, poder curtir mais um pouquinho.

5º Lugar: Boi de Luzia

Essa música é a única do Barulinho que foi composta por uma das Chicas, no caso pela Amora Pêra. Para quem quiser pegar a letra, é só clicar aqui.




Créditos: donniedarko73


Para ver vídeo da música completa, clique aqui.


4º Lugar: Espingarda de Rolha e Belo Balão

Ocorreu um pequeno empate técnico no quarto lugar, por isso colocamos aqui essas duas :). É muito difícil escolher só 5 vídeos do barulinho para fazer um top 5... chegamos a essa conclusão.

Espingarda de Rolha já foi cantada por Toquinho e Baby Consuelo e trata de uma temática bem séria de uma forma bem leve, tipicamente para crianças (assim como ocorre em O Dono da Terra, que por falta de espaço não entrou no Top 5). Achamos o máximo Amora com a pistolinha tacando água no povo no show aqui de Recife (e o povo de escova e chapinha se escondendo).





Créditos: linavidal

Belo Balão é uma composição do Gonzaguinha e uma das música mais lindas do espetáculo, Amora e Pedro dançando é a coisa mais barulinho!




Créditos: jugummy04

3º Lugar: A Cidade Ideal

Essa música é do Chico Buarque (Enriquez/Bardotti/Chico Buarque) e faz parte do musical infantil Os Saltimbancos.




Créditos: donniedarko73

2º Lugar: O Som dos Bicho / O Galo Cantor / Urubu tá com Raiva do Boi

Esse vídeo é um Pout-Pourri dessas três canções. O Som dos Bichos (Geraldo Amaral/Renato Rocha), assim como O Galo Cantor (Geraldo Amaral/Renato Rocha) eram interpretadas pelo MPB4. Já Urubu Tá com Raiva do Boi é dos Baianos e os Novos Caetanos.
Os melhores momentos do vídeo são Fernanda fazendo a mímica da girafa para as meninas adivinharem; o Pedro imitando o porco; Amora imitando a girafa bebê com fome e a Isadora fazendo a dança do Siri na terceira música.




Créditos: jugummy04

1º Lugar: A Véia Debaixo da Cama

Essa é fácil! Primeiro lugar unânime entre nós! Ver a Isadora imitando a Véia é impagável! Não conseguimos deixar de rir quando vemos! E a Paula falando do prêmio de Melhor Morte do Bode então? O melhor de todos! E para tudo quando a Isadora fala que a 'véia ficou INTACTA', com a cara mais engraçada de véia debaixo da cama, morremos de rir! Pra quem não lembra, os Trapalhões cantavam essa música, só muda um pouco a letra, mas lembra demais nossa infância!





Créditos: jugummy04


Tá, resolvemos colocar aqui como faixa bônus Se Enamora! Como já falamos aí em cima, difícil missão essa de só escolher cinco vídeos...




Créditos: donniedarko73

Por enquanto é só com esses aperitivos do Barulinho que ficamos, mas um dia ainda vamos poder prestigiar o espetáculo pessoalmente (que tal darem um pulinho pra barulhar aqui em Recife, meninas?).

4 comentários:

Ju disse...

ai que não me canso de ouvir esse baruliiiiiiiiinho!

PRECISO ver pessoalmente! Quero nem saber, crianças, vou ficar na primeira fila (como se eu fosse capaz de tapar a visão de alguém =P)
ai, qual escuto primeiro? tá, boi de Luzia (hahahaha) *_*

Unknown disse...

Faltou tb o Balão Azul...fica lindo tb com elas!!!Mas adorei a lista!Definitivamente esse som é viciante!Pode ser barulhao...barulinho...onde estiver esse barulho eu quero estar com certeza!!!

Mai Gonçalves disse...

Eita! É verdade, Daniela, Balão Azul é linda também! Não dá pra escolher cinco só, todas são mto boas! Depois a gente faz outro post com os outros vídeos!! :D

Unknown disse...

QUERO AQUI EM RECIFEEEE [a]