quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Trajetória Chicas no Recife

28/09/07 - Teatro do Parque (Projeto Seis e Meia)


Créditos: Dani e Tay

Foi nessa data que elas fizeram pela primeira vez um show aberto aqui no Recife (antes elas tinham vindo fazer um show particular) e também foi o primeiro show das meninas que eu vi. Pra falar bem a verdade, eu tinha ido mesmo pra ver o show de abertura com a Isabela Moraes, pernambucana e amiga minha. Conhecia um pouco do trabalho das meninas graças ao Youtube, por indicação de uma amiga e já havia achado bacana.


Créditos: niquefz

No dia do show, apenas Isadora, Paula e Amora estavam presentes, porque foi na época do nascimento dos filhos gêmeos da Fernanda. Era aniversário de Isadora (tadinha, levou de presente choque no microfone), então teve direito a parabéns e tudo.


Créditos: niquefz

O melhor momento do show, que infelizmente não achei registro em vídeo para postar aqui, foi a Amora cantando na seqüência do solo da Paula (Espumas ao Vento) a música Lembrança de um Beijo. O pessoal cantou junto com ela essa música do Accioly Neto, que é tão conhecida de nós nordestinos na voz do Fagner.

Foi nesse dia que me apaixonei de vez pelas meninas.

25/09/08 - Teatro Guararapes (O Show Acústico)



Esse foi o segundo show das meninas aqui (em junho já tinha ido a outro show delas em João Pessoa e enchido a paciência do pessoal de produção para trazê-las para cá, mas não tinha rolado).

Infelizmente logo na entrada já surgiu um problema. E que problema! O som havia dado curto e houve o boato de que não haveria show. Apesar da falta de divulgação (pessoal só ficou sabendo pelo boca a boca mesmo, não teve banner, nem lambe-lambe, muito menos outdoor), cerca de 800 pessoas estavam esperando vê-las e ficaram aguardando uma solução. E a solução foi fazer o show mesmo com todas as adversidades, quase sem instrumentos e com dois microfones apenas.




Créditos: milanandez

Apesar dos pesares, o show foi MARAVILHOSO. As quatro e os músicos souberam levá-lo com bom humor e profissionalismo. Claro que teria sido muito mais completo se o som tivesse funcionando, mas as meninas dominaram o palco e encantaram os presentes. E o show, um pouco mais curto do que o normal, já deixou em nós pernambucanos um gostinho de quero mais logo que acabou.



17/10/09 - Teatro da UFPE: O Show!



Esse sim foi O SHOW que nós pernambucanos estávamos aguardando. Apesar de ter sido ótimo o primeiro show, nele faltava a Fernanda e no segundo... enfim, ansiávamos por esse show e por peder rever as meninas dessa vez com direto às melhores condições, que é o que elas merecem (Aproveitando para parabenizar a Nova Arte Produções e especialmente a Perla pela competência!).

Nesses dois anos que vou a shows delas (além dos quatro aqui no nordeste, fui ao pré-lançamento do Em Tempo de Crise no Rival), fiz questão de divulgar a todos os que eu conheço o trabalho das meninas, afinal, o que é bom temos que repassar. E levei uma galera danada para assistí-las. TODOS amaram.




Créditos: maigoncalves

Eu conhecia as músicas dessa nova turnê por causa do show no Rio, mas mesmo os que não conheciam adoraram as novidades. E quem ainda não conhecia quase nada delas, agora é fã de carteirinha.


Créditos: tayza92

Aguardaremos agora a turnê do Barulinho e que elas voltem logo com o Em Tempo de Crise pois não nos cansamos de prestigiar a qualidade desse barulho que compramos!

4 comentários:

Helena disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH' ME ARREPENDO AMARGAMENTE DE NÃO CONHECER ELAS ANTES (L)

Ju disse...

eu preciso de outro show aqui em Recife de novooooooooooooo! vaaai, Perlinha, por favorzinho! kkkkkkkkkk

Theo disse...

Oba! Turnê?

Tem q vir pra BH!!

Parabéns ( e obrigado!) pelo blog.

Unknown disse...

o show da federal foi mesmo O SHOW! muuito bom meeesmo *----*